CONCLUSÃO

É com o coração cheio e a cabeça repleta com novos conhecimentos que redijo este texto que irá encerrar o meu Portefólio Reflexivo de Aprendizagem. Neste momento sinto uma dualidade de sentimentos. Sinto-me feliz e realizado por ter completo mais uma etapa na vida com sucesso, repleta de conhecimento que vai fazer de mim um melhor trabalhador. Contudo, o facto de terminar esta etapa significa deixar os meus irmãos de formação que tanto me ajudaram e contribuíram para ser capaz de ultrapassar os momentos difíceis e me deram forças quando parecia já não as ter.
Admito que quando iniciei esta formação não fazia ideia do que iria encontrar e foi um bocado “às apalpadelas” que avancei inicialmente. Foi uma formação em que me tive de empenhar muito para além das aulas de forma a superar todas as minhas dificuldades mas que agora que foi concluída, fica a certeza que todos os segundos que dei a este curso foram bem investidos. Estou muito satisfeito com todos os meus resultados.
Quanto ao futuro espero apenas que possa continuar ligado a esta área que já me invadiu o coração. Não interessa onde irei parar, quer seja em Portugal ou no estrangeiro; só sei que quero dar continuação ao que iniciei nestes últimos 10 meses e, se possível, continuar a especializar-me nesta área de futuro.
Gostaria de deixar um agradecimento a todos os formadores (Carla Martins, Luís Martins, José Mota, Cesário Fale, Isabel Pereira, Sara Vicente, Nuno Pequito, Cristina Parreira, Rita Bastos, Paula Domingues, Cipriano Balsa, Rui Aguiar, António Val de Ovelha, David Inverno, Rui Romão) que tiveram a paciência e a disponibilidade não só para me acompanhar a cada passo desta jornada, como também para me motivar a ultrapassar-me e atingir o sucesso.
Gostaria também de agradecer a toda a minha família e amigos que me apoiaram durante todo este tempo, que me tiveram de ver partir e que tiveram de aguentar as saudades.
Um BEM HAJA a todos vós e obrigado por tudo.